domingo, 4 de novembro de 2007

Poeta Felipe Oliveira (Militar/Escritor)





A beleza está em nossos olhos


O belo é o que vemos,
Enxergamos as sutilezas quando abrimos o coração,
A essência toma seu lugar,
Remonta aquilo que somos então,
Um algo simples e passageiro,
E nada temos por aqui,
Nessa passagem, em verdadeiro,
Devemos ser a pureza do que se é.
Não devemos buscar imagens que não temos,
Vaidades que corrompem cada instante.


Que paire os valores que não se vê aos olhos,
Enxergemos-nos com profundidade,
Tirando o véu "Homem-maldade",
Deixando à baila a emoção.


E assim, que tudo exista,
Vejamos a criação,
Contemplemos a natureza,
Invoquemos as primazias,
Caiam por terra melancolias,
Nem de noite nem de dia...
A vida é linda!!!
Quando a beleza se quer ver.
Carlos Felipe de Oliveira





Rio, 09 de agosto de 2006




..................................................

Excelência,


Sem a complacência do temor,
Estou aqui me dando inteiro,
No instante no segundo,
Minha vida neste mundo,
Absurdo para os impuros,
Que não se doam, não se moldam,
Destroçam as travas da alegria,
Não coadunam com a maestria ,
De ter o Amor no coração.
Essência pura do desejo,
Despretensão do corpo, muito mais!
Antologia da anatomia,
Transcendentalismo da imaginação,
Erupção de um vulcão mental...
Essência exata de um tudo nobre.
Assim no segundo e neste agora,
Minha vivência é sem demora,
Eu descobri que sei sorrir.






....................................


Sereno mar da tarde


Ondas que batem,
Pedras que falam,
Sons se exalam,
O mar se afaga.

Uma onda que vaga,
Embalando meus sonhos,
Eu componho meu mundo,
No fundo das águas,
Estou a sonhar.




..................................


MEU DESEJO







Vivendo cada segundo da vida,
Sinto uma vontade incontida,
De partir em teu encontro,
E ter-te como encanto,
Igual aos contos de fada,
Voce sendo minha amada,
Eu, teu eterno príncipe,
Sentindo no nosso íntimo,
O amor unido à felicidade,
Sem um pingo de maldade,
Nos corações a dece ternura,
Que tem sua moldura ,
Em cada uma de nós,
Eu te quero sempre a sós,
Te externar meus sentimentos,
Te dizer sem fingimentos,
Que te quero a todo instante,
E sermos eternos amantes.







......................................




O PAI EM TEMPO




Demais! Em paz! Refaz! Ensina,constrói.
Pai, pai, pai.
E aquele que o considera é crescimento,
Vence as barreiras das dificuldades,
Fortalece-se com cada obstáculo encontrado,
Não faz estrago da vida tão curta que Deus lhe deu.
O apogeu está em ser um bom filho.
Este saberá valorizar o amor quando também for pai.

Pai,
Teu dia é hoje consagrado mas a ti devo inúmeras reverências,
Um único dia é pouco pra tanto te dizer,
Te agradecer por tanto labor em prol de mim,
Árduas horas de dedicação que pareciam não ter fim...

Meu pai!
Apenas hoje teu dia é pouco por toda uma vida que me deste.
Disseste tantas vezes conselhos que até hoje me servem,
Alimentam-me quando as dificuldades parecem ser intranponíveis...
Tua mão me dá a direção;
Teu coração que antes parecia ser tão rude,
Difíceis momentos do educar,
Hoje reconheço que não era por mal que fazias,
Eu já vi um pai austero que hoje sei, era, é, será, UM PAI AMOR.
Quero te dar os parabénS meu pai!
Dizer a este pai amor que descobri em tempo,
O quanto também te amo,
O quanto sou teu admirador.



Carlos felipe de OliveiraRio,13 de agosto de 2006

Nenhum comentário: