domingo, 4 de novembro de 2007

Poeta Rodrigo (Professor / Educador / Escritor )




"Chora Chorinho"

Chora chorinho,
Pois eu vou cantar...
Vou cantar...
Uma modinha
Pra você chorar!

Chora o violão
No chão...
Chora Noel e Pixinguinha
No céu...
Chora Chorinho,
Pois eu vou cantar...
Vou cantar...
Uma nova modinha
Pra você chorar!

Chora pro mar...
Chora para o luar...
Chora pra se lembrar
Como era bom
Namorar...
Chora Chorinho,
Pois eu vou cantar...
Vou cantar...
Uma nova modinha
Pra você, menina
Chorar...

Chora! Chora!
Noel Rosa...

Chora! Chora!
Pixinguinha, também
Nas modinhas de chorar.

(Poeta Rodrigo Octavio Pereira de Andrade -04/07/97)


................................................................

"Búzios"

A paisagem é bela,
A lua está cheia
A refletir no mar
E no meu olhar na madrugada.

Fico a pensar em ti
Amore do meu viver.
O vento frio,
Que faz cortar o meu pensamento.

Nas Rua das Pedras
Fico a pensar em ti,
Só em ti Amore.
E a lua a me inspirar
em seu jeito meigo de ser.

A paisagem é bela
E resplandece o meu
Viver...a sonhar acordado com você.

(Rodrigo Poeta) 15/11/05


.....................................................................

“Iguaba: Flor majestosa da Região dos Lagos”

Ah! Iguaba,
Flor majestosa
E esplendorosa
Da Região dos Lagos.

Lugar de muitas águas,
É o significado do seu nome
De batismo em tupiguarani.

Ah! Iguaba,
Da Capela de Nossa Senhora da Conceição,
Construída no século VIII,
Do povo hospitaleiro,
Até às belas Palmeiras Imperiais,
Cartões postais de qualquer poeta e outros mais.

Iguaba que se tornou a flor majestosa
E esplendorosa da Região dos Lagos,
Com a sua emancipação em 1995.

Banhada pela Laguna de Araruama,
Que hoje agoniza e pede socorro...

Ah! Iguaba,
Da Serra de Sepeatiba Mirim,
Onde os pássaros cantam o seu nome
Enfim...

Serra que ainda contém o ouro vermelho
Do pau-brasil, explorado por piratas e pelos portugueses
Na época do achamento do Brasil.

Ah! Iguaba,
Das estrelas e do luar,
Que encantam qualquer poeta...

Ah! Iguaba,
Terra hospitaleira,
Terra brasileira,
Terra que comemora o seu aniversário
Em 8 de junho com grande louvor,
E que é homenageada por esse poeta com devoção
E amor.


.................................................


"Escola para a vida"


Oh, escola querida,
Que agora vira poesia,
Diante da mão do poeta,
Que te homenageia.
Oh, escola da vida
Que trouxe harmonia
Para minha poesia,
Diante de tua energia.
Oh, escola de bravura,
De cultura,
Que se resplandece em filosofia.

Oh, Rui Barbosa,
Grande figura,
Que virou escola para a vida.


.


Nenhum comentário: